- Anúncios -
Accor Hotels
Compartilhe:

O México está se tornando cada vez mais um destino de férias popular entre os turistas brasileiros que procuram aproveitar o sol aparentemente interminável do país, paisagens deslumbrantes e belas praias — sem mencionar sua herança cultural surpreendentemente rica.

Tão importantes são os antigos locais astecas e maias do México e as cidades coloniais históricas que muitos foram designados como Patrimônio Mundial da UNESCO, garantindo que permanecerão inalterados pelas próximas gerações.

Curiosamente, esses locais — incluindo lugares como Guanajuato, Chichén Itzá e Uxmal — são frequentemente tão populares quanto os pontos de férias de praia tradicionais como Cancún, Puerto Vallarta e Playa del Carmen.

O México é também um país rico em flora e fauna, pois está espalhado por zonas climáticas que abrangem desde desertos áridos até exuberantes florestas tropicais. Para garantir que você planeje o melhor itinerário de viagem mexicano possível, confira nossa lista dos melhores lugares para visitar no México.

1. Cancún e a Riviera Maia

Encontrando-se ao longo de um belo trecho de costa no Golfo do México estão os destinos turísticos de Cancún, Playa del Carmen e a ilha de Cozumel, coletivamente conhecida como Riviera Maia. Esta magnífica área na ponta da Península de Yucatán atrai cerca de cinco milhões de visitantes por ano, oferecendo os melhores hotéis em Playa del Carmen e gerando enormes receitas turísticas. Apesar desses números, é improvável que você se sinta parte da multidão devido às amplas praias da Riviera e às infinitas águas cristalinas.

A área também possui inúmeras coisas divertidas para fazer, não só ficar em mega resorts, como o Iberostar Túcan. As atividades incluem banhos de golfinhos e arraias, snorkeling entre recifes, bem como mergulho no maior museu subaquático do mundo, uma espetacular coleção de esculturas submersas em profundidades de até oito metros. Depois, é claro, existem as muitas ruínas maias antigas da região, com alguns dos locais mais próximos a uma curta distância das praias, enquanto os maiores e mais impressionantes — Chichén Itzá e Tulum — ficam a poucas horas de distância.

2. Puerto Vallarta

Outro dos destinos de praia cada vez mais populares do México é a cidade costeira do Pacífico de Puerto Vallarta. A cidade apareceu pela primeira vez no radar das férias nos anos 60 como um playground para a elite social da América do Norte e desde então se tornou extremamente popular entre os estrangeiros que procuram segundas residências em um clima ensolarado e quente. Muitas partes dela permanecem intocadas pelo desenvolvimento moderno.

Hoje em dia, a cidade tem maior probabilidade de atrair um público mais velho de navios de cruzeiro que procura nadar com os golfinhos, assim como os viajantes mais jovens que procuram aventura, encontrada aqui em atividades tão diversas como parapente e jet ski. Para quem gosta de férias em um ritmo mais lento, a cidade também possui muitos locais para comprar artes ou simplesmente passear por agradáveis ​​passeios à beira-mar com seus muitos espaços verdes e esculturas.

3. Cabo San Lucas e Los Cabos

No extremo sul da bela península de Baja, Los Cabos está um dos principais destinos de praia do México. Consistindo em um grande trecho de costa que se estende das cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo e conhecido como Los Cabos Corridor, esse trecho de trinta quilômetros de praias intocadas atrai visitantes de todo o mundo por suas águas claras, mergulho e pesca.

Surgiram vários resorts que atendem a todos os gostos e orçamentos, de spas luxuosos a propriedades centradas no golfe. Além de passar o tempo nas praias e explorar Cabo San Lucas, uma das atividades mais populares é nadar e mergulhar com snorkel em torno do famoso monumento natural El Arco de Cabo San Lucas, um enorme arco esculpido na costa onde o Mar de Cortez se encontra o Pacífico.

4. Copper Canyon

Chihuahua, um dos estados mais setentrionais do México — que divide a fronteira com o Novo México nos EUA — é o lar de uma das atrações naturais mais visitadas do país, o deslumbrante Barranca del Cobre. Localizado em uma região conhecida como Sierra Madre Ocidental e consistindo de um grupo espetacular de desfiladeiros profundos, o Copper Canyon é de fato maior e mais profundo do que seu primo mais conhecido, o Grand Canyon.

Levando o nome da coloração verde-cobre distinta ao longo de suas paredes íngremes do desfiladeiro, essas incríveis estruturas naturais foram formadas por seis rios que convergem no Rio Fuerte antes de desaguarem no Golfo da Califórnia. Graças à crescente popularidade da área como destino de viagem, existem inúmeras opções disponíveis para quem deseja explorar esta área de notável beleza natural, desde passeios de trem a bordo do Ferrocarril Chihuahua al Pacífico a excursões mais aventureiras de bicicleta ou a cavalo.

5. Centro Histórico da Cidade do México

A Cidade do México não é apenas a capital do país e a sede do governo, é um dos destinos alternativos mais populares, graças aos muitos museus, galerias de arte e atrações de classe mundial. Não se deixe levar pelo tamanho. Em vez disso, concentre seus esforços no centro histórico da cidade, um Patrimônio Mundial da UNESCO de 15 quilômetros quadrados, com mais de 1.400 importantes edifícios coloniais dos séculos XVI ao XIX.

Aqui, você encontrará a maioria das principais atrações da Cidade do México, muitas a uma curta distância da Praça da Constituição, a movimentada praça principal da cidade, incluindo o Palácio Nacional, a Catedral Metropolitana e o Templo Mayor, com seu templo asteca. Além de toda a experiência, estão as enormes montanhas vulcânicas com vista para a cidade, Popocatépetl e Iztaccíhuatl, cada uma com mais de 5.000 metros de altura e oferecendo uma desculpa perfeita para sair e explorar a paisagem deslumbrante nesta parte das montanhas mexicanas.

Compartilhe:
- Anúncios -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here